segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quem somos

Para manter a excelência na qualidade do Yoga, A Macaca conta com um prestigiado quadro de instrutores. Queremos partilhar a experiência de cada um deles, de forma a incentivá-lo a vir praticar conosco, cada vez mais!

Renata Ventura
"Apaixonei-me pelos ensinamentos do Yoga há 12 anos, quando iniciei minhas práticas. Em 2001, concluí o curso de Relações Internacionais na PUC-SP e fui morar em San Diego. Lá pratiquei Iyengar e Vinyasa yoga no East West Yoga & Health Center e encontrei um lugar auspicioso para meditar na Self Realization Fellowship Foundation em Encinitas.

Em Rotterdam, na Holanda, pratiquei vinyasa com o prof. Eric Weber e, de volta ao Brasil, busquei por diversas modalidades de hatha yoga até encontrar no método de B.K.S. Iyengar bases sólidas e seguras para o desenvolvimento da minha prática e dos meus alunos.

Há 7 anos leciono yoga e hoje, certificada pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga, procuro levar os conhecimentos de nosso Guruji de acordo com minhas percepções na prática e de maneira simples e sincera.

Durante os últimos três anos tive a oportunidade de participar de cursos e workshops com Faeq Biria, Arun, Maria de Jesus, Karin O´Bannon, Laurant Douzou, Renato Turla, Ingá Gretov e, em junho deste ano, finalizarei o curso de formação em Iyengar Yoga com o prof. Kalidas Nuyken.

Formada em terapias ayurvédicas pelo Naradeva Shala (prof. Erick Shultz e Doutora Brenda Kalil), procuro combinar a percepção do biotipo de cada aluno com as necessidades nas suas práticas.

Entre dezembro de 2007 a março de 2008, estive na Índia para vivenciar o cotidiano de um ashram no Sri Chaitanya Saraswat Math, em Calcutá, praticar no Ramamani Iyengar Yoga Memorial Institute, em Pune, e participar da 1ª Conferencia Internacional de Yoga e Ayurveda, no Parmath Niketan, Rishikesh. Nesta viagem, ainda tive a honra de praticar com a prof. Usha Devi e com o prof. Abhay, ambos uma grande inspiração.

Encontrei meu caminho espiritual na bhakti yoga, aos pés de Srila Govinda Maharaja, mestre-acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math e encontro no yoga uma maneira linda de levar amor e liberdade ao próximo."

Em A Macaca, Renata dá aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h30-21h (Iyengar I e II). Venha nos conhecer!

Nenhum comentário: